terça-feira, 27 de setembro de 2011

.amigos, amigos; sentimentos à parte

Amizade é uma coisa linda de Deus, mas ao mesmo tempo é uma coisa muito cruel com a gente. Acho que o sentimento envolvido numa amizade (amizade de verdade, e não “amigo de Facebook”) é muito pesado.

Tem um ditado que eu gosto muito: “Amigos são a família que a gente escolhe”. E é mesmo. Amigo é família. Principalmente se você parar pra pontuar quanto tempo você passa conversando com seus amigos e quanto tempo você está com a sua família de verdade.

Eu mesmo, tenho muito mais contato – e intimidade – com meus amigos do que com a maioria dos meus parentes de sangue. A intimidade da amizade é profunda a ponto de machucar.

Porque amigo que é amigo, de verdade, “de sangue”, nos conhece tão bem que sabe nossos pontos fracos, nossas falhas mais delicadas. E aí, na hora de uma discussão, amigos sabem exatamente como nos atingir. Porque é com o seu amigo que você desabafa e se expõe.

Assim, discutir com um amigo é uma das piores coisas que existem. Da próxima vez que seu amigo te magoar, espera a poeira baixar. Espera o dia seguinte, fala com a cabeça fria.

Ou você pode correr o risco de perder um amigo por bobagem.

Um comentário:

Lari Bohnenberger disse...

Sei bem o que é isso! Ainda mais que sou bastante estourada, e na hora que o sangue sobe, costumo falar as coisas com o intuito de ofender, mesmo! Esperar a poeira baixar e esfriar a cabeça primeiro, é o melhor conselho que você poderia dar!

Bjs!