quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sobre o desenho

Há muito tempo eu fiz um desenho de você. Pra mim. Pra eu ficar olhando pra ele o dia inteiro e ensaiar todas as coisas que eu queria te dizer sem correr o risco de ouvir você dizer um "não". ou simplesmente pra olhar e não dizer nada.
Daí um dia eu fiz uma cópia e te dei. Você achou lindo e tal, mas eu ainda não tinha coragem de dizer todas as palavras que estavam escritas nas partes brancas do papel. Mas você sempre foi muito esperto, e sabia o que um desenho queria dizer.

Outros desenhos vieram depois daquele. Alguns eu te entreguei, outros eu guardei pra mim. O tempo passou e aquele desenho - o primeiro e mais bonito - foi parar no fundo da gaveta do lugar onde eu trabalhava. De vez em quando eu abria, tirava tudo lá de dentro e olhava o seu rosto. Depois eu fui parando de olhar (o que não quer dizer que eu não pensasse em você), até esquecer que aquele desenho existia.

Aí eu arrumei um emprego novo e fui juntar minhas coisas pra ir embora, lembrei de abrir a gaveta e ver se tinha algo importante que eu estivesse esquecendo. Havia você. Rasguei o desenho, joguei no lixo. Você já nem se lembra de mim e eu não vou ficar conversando com um pedaço de papel enquanto você se diverte com seu novo amor.

Mentira.

Cheguei em casa e fiz outro desenho, que agora está pregado na parede do meu quarto. Um dia eu te entrego.

Nenhum comentário: