Sou uma pessoa sedentária. Ao extremo. Se estou em casa, estou ou deitado na minha cama vendo tv, ou no sofá vendo tv, ou sentado no pc. Ou comendo. Ou estão estou sentado no pc enquanto como e vejo tv. Se estou fora, ou estou trabalhando (e geralmente eu trabalho sentado), ou estou na faculdade (sentado) ou então sentado num bar bebendo (ou cantando, hehe - sic). Ou seja, barriga. Tudo o que eu faço dá barriga. Não adianta fugir.
Estou desempregado. Ou seja, estou em casa o dia todo. Até prq a situação tá meio feia e não tenho dinheiros pra sair. E estou de férias, o que me leva a ficar – ainda mais – dentro de casa. Ou seja, mais barriga.
Daí que decidi caminhar. Prq caminhada é um ótimo exercício físico – e sempre existe a possibilidade de cruzar com um saradão desses fazendo uma corrida de fim-de-tarde e tals, o dia fica mais bonito e já é um ótimo incentivo pra voltar no dia seguinte. Fora que pelo menos eu saio de casa e respiro um ar diferente. Ok. Vamos nos preparar. Ressuscitei meu velho Adidas (prq All Star não é tão confortável pra fazer caminhada, daí vale o tênis velho e furando mesmo), moletom, bermuda e iPod. Antes, uma xícara de café. Pronto. Let's walk. Sem o Johnny.
O plano original era caminhar meia hora indo e meia hora vindo.
Ok.
15 minutos. Lembrei que meu tênis aperta meus dedos. E que Adidas na verdade é bem duro. Não vai ser fácil, mas eu não vou desistir só prq meus dedos vão ficar em frangalhos. Pelo menos ainda tá tocando música boa e eu posso cantar um pouco pro tempo passar.
...
Acabou a bateria do ipod. Beleza. Pelo menos em algum momento eu vou ver um bonitão correndo sem camisa e daí eu até fico mais animado pra voltar amanhã. Anda, anda, anda. 30 minutos. Meia volta. Opa, tá vindo um homem. Opa, parece ser bom. Opa, sorriu pra mim. Pff. Estudou comigo no segundo grau, já vi sem camisa durante algum jogo de futebol e não é isso tudo que parece ser e é hetero. Ok. Pelo menos essa avenida é cheia de borracharia e né?, tenho uma queda por um mecânico (pode me chamar de tosco) e isso é o que não falta por aqui (mas ainda não achei algum bonito).
Resultado, emagreci litros, não vi nenhum gostoso sem camisa (mas a esperança, né?, é a última que morre) e descobri que nessa avenida gigante não tem um lugar que venda cigarros! Cumassim alguém pode caminhar isso tudo sem fumar um mísero cigarro? Aí já tá querendo demais, né? Amanhã eu passo na padaria antes de começar.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
.geração saúde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Desde quando você voltou a caminhar?! Hahahahaa!!!
tudo, menos o cigarro. e viva a vida saudável.
huahauahuahauah
tb curto um mecanico.
Postar um comentário